Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Pensemos nas Crianças

De tudo o que nos cerca na vida, um dos dons mais preciosos que Deus nos proporciona é a presença da criança. As crianças são como espelhos. na presença do amor, refletem o amor. Quando o amor está ausente elas nada têm nada  a refletir. concordando com essa afirmativa constante de uma mensagem recebida em meu e-mail, é que gostaria de chamar a atenção de nossas autoridades legalmente constituidas e responsaveis pelo tema, que em virtude das varias matérias amplamente divulgadas em varios lugares, dando conta de inumeras crianças que estão sendo literalmente abandonadas pelas mães e pelos pais, quando estão juntos com as mães, que nosso Pará esta se tornando um estado de crianças infelizes, desrepeitadas, sem amor, sem familia, ou seja, sem dignidade.
Não podemos esquecer que Deus quando criou o homem e a mulher para reprodução da especie humana (ou desumana?) é porque sabia da importancia de ambos na formação do carater e da personalidade desse novo ser. Os dados estatisticos são assustadores, pois, a casa ano, o número de meninas e adolescentes que estão engravidando e parindo nos levam a concluir que em breve estaremos diante de uma situação praticamente irreversivel, já que essas "mães", não possuem as minimas condições para criarem esses filhos e, consequentemente, serão jogados nas ruas, pois, criança na rua não sente fome, além de que estarão vulneraveis à adoção pela criminalidade, tráfico e prostituição, que já é um fato corrente.

Armando Amarante Filho.

Um comentário:

  1. a falta até mesmo de aconselhamento, de estudos faz essas mãe fazerem essas escolhas. O Brasil precisa cada vez mais incentivar a educação e a concientização de jovens, começando dentro de casa, passando pela escola e outros lugares, não incentivando, mais educando.

    ResponderExcluir