Mais uma conquista.
Belém, 03 de maio de 2011
Revista Semana, Editora abril
Caros Senhores,
A reportagem da Revista Semana "Porque as células tronco são o caminho"esclareceu-me muitas duvidas sobre o assunto, e me levou a ter uma opinião mais concreta do assunto.
Parabéns pela matéria.
Creio que verdadeiramente as células tronco podem ser o caminho para cura de várias doenças, por isso não sou contra e também não sou totalmente a favor de serem legalizadas as pesquisas; o meu receio é que os críticos podem estar certos sobre o aparecimento de um mercado negro de embriões, e em relação a isso acho que para se legalizar as pesquisas, elas teriam que ser super visionadas, sem deixar que as mulheres engravidem só para vender o embrião as pesquisas, seria um atentado a vida.
Terá que ser pensado uma maneira de que isso não aconteça, pois concordo que os embriões são vidas que seriam ceifadas, mas a ciência precisa avançar, porém com limites.
Talvez se a ideia de só serem usados embriões criados em laboratório for cumprida, o ciclo natural da vida não terá tanto impacto. É só o que peço as cientistas e defensores do projecto que não deixem o que o que foi criado para salvar vidas se torne um ato mais violento, criando a morte de grandes seres humanos.
Que a ciência possa avançar, mais sabendo que há limites para todas as coisas.
Atenciosamente,
Jônatas Miranda Amaral.
Gostaram?