Já pensou a história por trás das pinceladas?
Já imaginou o mundo que aparece em um quadro?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvgaALJAH2mSEIU5fR2HSCMTLIgNMwH7qk4KwbWQaJQ2gbJtLS9woTFLAfJqb4uSaCjdqLfjvoG1b7IToCcQGP3tLcbAJolCa82JnAZTChaeR5WsUmI77EPOspeWRKqjHFtgA6nv8u7jk/s200/foto-quadros-abstratos-09.jpg)
Certa vez deitado pelos cantos da sala, sem nada pra fazer, decidir observar e analisar algo que nunca tinha parado para enxergar, um simples quadro que estava em minha casa a muito tempo.
No quadro havia uma casa vermelha, com cortinas azuis, telhados marrom, bem arrumada. Havia dois caminhos um largo com pedras enormes azuis, e outro limpo e estreito, além dos arbustos floridos, das árvores cheias de frutas e uma bela cachoeira no fundo, que nela estava escrito: “Põe em ordem a tua casa” (Is. 38:1).
A principio era um quadro normal, já havia lido e visto o quadro centenas de vezes, no entanto nunca tinha enxergado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi41FhgyfsVbJ1-s9QHx3MsdAEfBx1TBhsWP56z_hWSnJss7vhDLmaptpTgt2t2gH0HJQs3NlUKV7j80qTOqkhyphenhyphen1UPRg-6y66X0A_fHrL_6B8VOf2fq1O1LIw7TEkj9V-4ko1MbQPwve60/s200/QUADRO-FOLHAS-SECAS-TABLEAU-FEUILLES-SECHERESSES.jpg)
A olhar a frase: “Põe em ordem a tua casa”, comecei a trocar o substantivo casa, por corpo, espírito, vida – colocar o nosso ser em ordem, buscar ser limpo, puro de coração como a água limpa que jorra da cachoeira; Ser como as árvores que inspiram o que é bom e dão frutos – inspirar a bondade, a lealdade... Dar frutos de benção para a humanidade; Colocar em ordem nossos pensamentos, aquilo que nos guia, pensar em que caminho está andando, aquele largo com pedras, ou o limpo e estreito; limpar nossa casa material e nosso corpo. Colocar em ordem a nossa vida.
Em um quadro encontra-se uma vida porque o que está exposto no pequeno quadro, é um grande mundo de idéias e conhecimentos.